Malvina de Melo Alves 

Filha de:
Benjamim Alves

       e
Emília de Melo Alves

Nasceu em: 25/07/1885

Morreu em: 20/11/1964

 

Benjamim Alves (meu Bisavô),  judeu, nascido em Faro a 8 de Março de 1848 e morreu em Cabo Verde cidade da Praia 01 de Dezembro de 1918, filho de habraham Alves e Esther Alves. Para se casar com Emília Melo (minha Bisavó) que nasceu em 12 de Março de 1860, foi baptizado a 28 de Março de 1881 na igreja de S. Lourenço, na altura declarou que o pai era falecido e que a mãe residia no Pará Brasil.
Antes do casamento, teve pelo menos um filho, com Martina Varela de Jalalo Ramos, que se chamava Juvencio Varela Alves, mais conhecido por Maninho Alves e que teve pelo menos 26 filhos.

Emília Melo é filha de Alexandre José de Melo, (natural de Lisboa) e de Florinda Soares dos Santos (natural da Ilha do Maio).
Emília tem 2 Irmãos Alexandre e Victor e 3 Irmãs Leopoldina, Florinda e Maria da Conceição

Benjamim Alves e Emília Alves, tiveram seis filhos: Malvina de Melo Alves (minha Avó), David de Melo Alves, Mário de Melo Alves, Octavino de Melo Alves, Naturino de Melo Alves e Alexandre de Melo Alves (Avô do Flávio), mais tarde vieram a divorciar-se.

Benjamim Alves também foi casado com Cidália da Costa com quem teve dois filhos: Benjamim Alves (26/9/1907) e Ivo Alves.

 

 

Make a Free Website with Yola.